Este blog é dedicado a todos os Sportinguistas, espero que goste, deixe o seu comentário e volte sempre!

sábado, 1 de março de 2008

TAÇA DA LIGA PORTIMÃO' 08 - SPORTING FINALISTA

O Sporting está, pela segunda vez, na final da Taça da Liga, ao bater o ABC, por 25-23 (13-10 ao intervalo), no primeiro jogo das meias-finais da 5ª edição da prova, disputado, na tarde de sábado, 1 de Março, no Portimão Arena. Os pupilos de José Tomaz defrontam, agora, na final agendada para as 16 horas de domingo, 2 de Março, no mesmo local, O FC Porto, vencedor frente ao São Bernardo, por 26-17 (12-7 ao intervalo).

Os «leões» qualificaram-se para a final da Taça da Liga com todo o mérito, anotando ante os campeões nacionais uma prestação de boa qualidade, sem favor algum, uma das melhores da presente temporada. Implementando uma defesa muito profunda -- com Hugo Canela funcionando como a unidade mais avançada, pressionando, simultaneamente, os laterais e contando, na retaguarda, com Humberto Borges em grande plano entre os postes -- e sabendo explorar, quase a cem por cento, a ligação entre a primeira linha e o «pivot» Mitja Lesjak -- os «leões» foram a sempre a equipa mais voluntariosa, mais aguerrida e mais empenhada em ganhar o jogo, chegando a usufruir, à entrada dos derradeiros cinco minutos, de sete golos de vantagem. Todavia, a exclusão de Pedro Cruz e Bolotskih permitiu ao adversário encurtar a diferença no marcador, acabando, a dez segundos do fim, João Pinto por desfazer toda e qualquer dúvida acerca do vencedor. Na hora da verdade, ouviu-se o rugido do «leão». O prémio para um plantel que, paulatinamente, recolhe os frutos do paciente e metódico trabalho que, diariamente, se faz no Multidesportivo Açoreana Seguros.
Alinharam e marcaram pelo Sporting -- Humberto Gomes e Ricardo Correia; Hugo Canela (3), Tiago Silva (3), João Pinto (4), Ruben Pacheco (1), Mitja Lesjak (4), Nuno Roque (1), Márcio Cardoso, Vladimir Bolotskih (4) e Pedro Cruz (5).

Sem comentários: