Este blog é dedicado a todos os Sportinguistas, espero que goste, deixe o seu comentário e volte sempre!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

NAIDE GOMES BATEU RECORDE NACIONAL



Ontem no Meeting GE Galan em Estocolmo, Naide Gomes voltou a bater o Recorde Nacional do salto em comprimento em Pista Coberta, ao saltar 6,93 m , mais 3 cm que o recorde anterior que já lhe pertencia ( alcançado no passado dia 9 no Meeting de Valência ). Recorde-se que a atleta é também detentora do Recorde Nacional ao Ar Livre com 7,01 m .
Foi um concurso emocionante, com as duas melhores saltadoras do actual Ranking Mundial a discutirem a vitória salto a salto. Levou a melhor a russa Irina Simagina, com um salto final ( o 6º ) de 6,96 m , ultrapassando Naide Gomes que antes tinha obtido o Recorde Nacional ( no seu 6º e último salto, com a marca já citada de 6,93 m ).
Também em plano de evidência esteve Sandra Teixeira, ao conseguir o apuramento para os próximos Campeonatos Mundiais de Pista Coberta, a disputar em Valência entre 7 e 9 de Março. Foi 8ª na prova dos 1500 m com o tempo de 4.14,72 minutos, abaixo dos mínimos pedidos de 4.16,00 minutos.




Parabéns à equipa de Futebol que ontem venceu em Basileia o FC Basel 1893 por 3-0 ( 5-0 , no somatório das duas Mãos ), com uma grande exibição colectiva.
A equipa do Sporting alinhou com :
Rui Patrício , Anderson Polga ( 55' Gladstone ), Tonel , Leandro Grimi ( 68' Ronny ), Abel , Miguel Veloso , Bruno Pereirinha , João Moutinho , Leandro Romagnoli ( 60' Pontus Farnerud ), Rodrigo Tiuí e Liedson.
Golos : Bruno Pereirinha - 2' ; Liedson ( 41' e 51' minutos )
Suplentes não utilizados : Vladimir Stojkovic , Pedro Silva , Milan Purovic e Celsinho.
Treinador : Paulo Bento
Fonte : UEFA

O próximo adversário será Bolton Wanderers FC.
O Sporting é agora o 24º do Ranking da UEFA (subiu um lugar )

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Naide Gomes , não tardará a chegar aos 7mt também na pista coberta.Tem todas as potêncialidades para isso.
Fosses tu de outros clubes e o destaque seria imenso assim como és do SCP , não mereces muito destaque , procurei e encontrei a noticia no Record Online ( jornais de papel ,não compro , desportivos pelo menos ).
És atleta da modalidade que mais medalhas e titulos dá ao País ( em Paralimpicos também),mas é assim que te agradecem.
Espero que nos Campeonatos estejas á altura das tuas rivais Russas, pelo menos não podem fazer jogo de equipa.Vai ser dificil mas espero uma medalha , senão for de ouro , pode ser outra, se não for pedir muito mais um recordezinho.
Sou fã de futebol ,mas a modalidade rainha nos jogos olimpicos é o atletismo.
Viva a Naide Gomes , Viva o Atletismo do Sporting.

Anónimo disse...

Amigo Mário volto á carga porque fui agora espreitar o site do Sporting e finalmente está lá a noticia do recorde Naide Gomes.
Os Jornais é grave , mas isto considero mais grave ainda.
Não acho que o site esteja funcional e nem o acho muito atractivo , mas gosto de consultar.
Acho contudo inadmissivel que uma coisa que já aconteceu omtem á tarde/noite em Estocolmo, não aparecesse logo pela manhã no site do clube e em destaque como está agora.
A minha indignação vale o que vale , mas fica o registo.
Já no aniversário de Carlos Lopes o destaque não foi muito grande.
O futebol é importante , mas...

Mário disse...

Amigo, Verde CDV, o que dizes é bem verdade...
O Site Oficial é muito fraco, quer em informação, quer graficamente. Se assim não fosse não apareciam tantos blogues, que no fundo tentam complementar as insuficiências Daquele.
Quanto à Nossa Naide, está em grande forma, espero que obtenha nos próximos Mundiais um grande resultado: OURO!

Saudações Verde-Brancas
Volta sempre!