Este blog é dedicado a todos os Sportinguistas, espero que goste, deixe o seu comentário e volte sempre!

domingo, 2 de março de 2008

SPORTING PERDE FINAL DA TAÇA DA LIGA

O Sporting perdeu a final da Taça da Liga de Andebol para o FC Porto, por 18-23 (8-11 ao intervalo), na final realizada no Pavilhão "Portimão Arena". Num jogo emotivo, os «leões» acabaram por claudicar na segunda parte, em virtude da ineficácia nos remates de primeira linha e nos livres de sete metros.

A formação de José Tomaz tentou equilibrar a partida desde cedo, mas a "muralha" defensiva dos portistas - com o guarda-redes Ricardo Candeias em destaque - impediu que o Sporting lograsse ganhar vantagem no marcador. Apesar da réplica oferecida, o Sporting chegou ao intervalo a perder por três golos de diferença. No recomeço, o FC Porto ganhou maior ascendente em termos ofensivos - ampliado pelos livres de sete metros convertidos por Bosko Bjelanovic - e, mesmo com uma boa reacção ofensiva, os «leões» não conseguiram intrometer-se novamente na luta pela vitória na Taça da Liga.
FC Porto conquistou a Taça da Liga pela terceira vez (já tinha conquistado as duas primeiras edições desta prova - 2003/04 e 2004/05). Na 1 ª edição da prova, já o Sporting havia perdido frente ao mesmo opositor, após prolongamento, em 2004.
Marcadores dos golos :
Sporting CP - Pedro Cruz-3, Tiago da Silva-2, Nuno Roque-7, João Pinto-5, Mitja Lesjak-1
FC Porto - Bosko Bjelanovic-8, Filipe Mota-1, Eduardo Coelho-4, Tiago Rocha-4, Ricardo Moreira-2, Carlos Martingo-3, Mirza Saric-1

Sem comentários: