Este blog é dedicado a todos os Sportinguistas, espero que goste, deixe o seu comentário e volte sempre!

segunda-feira, 3 de março de 2008

EMPATE COM SABOR A DERROTA

Num jogo quase decisivo contra o grande rival, quando faltam apenas nove jornadas para o fim da Liga, O Sporting não soube encontrar soluções para vencer, acabando por empatar o jogo. Um empate com sabor a derrota, diga-se.

A equipa entrou bem no jogo, com Vukcevic a marcar logo aos 11' minutos, dominou o jogo até à meia-hora inicial, mas depois foi perdendo gás, sofrendo o empate aos 39' m. No início da 2ª parte ainda voltou a pressionar, mas rapidamente se esgotaram as energias, já não conseguindo dar a volta ao jogo, mesmo depois de jogar contra 10 desde os 76' m até final do jogo.

A equipa técnica, jogadores e massa adepta em geral falam em penalties que ficaram por marcar. Não é meu apanágio falar em polémicas de arbitragem, pois sou da opinião de que, se uma equipa jogar o bastante e marcar 2 ou 3 golos de diferença, não mais se falam em hipotéticos penalties, a polémica morre logo à nascença ! E a verdade é que esta equipa do Sporting, que esta época, nos jogos da Liga, joga muito pouco, escuda-se demasiadas vezes, junto com o treinador Paulo Bento, em "queixinhas de calimero".
Ontem em Alvalade, foi confrangedor ver uma equipa sofrível, sem soluções atacantes, reflexo de um plantel com muitas falhas e com falta de qualidade geral.
Para quem, como eu, tinha desejado uma goleada à antiga, lembrando o saudoso "Manel", só mesmo um milagre ! E os milagres não acontecem todos os dias.
O Sporting está actualmente em 5º lugar, o que é deveras preocupante. Não entendo o "discurso de avestruz", de sucessivos objectivos decrescentes !
Saúda-se a melhor assistência da época com 40 mil espectadores em Alvalade.

Ficha do jogo :
Liga - 21ª Jornada, 2 de Março de 2008, Estádio José Alvalade
Assistência - 40659 espectadores (informação Correio da Manhã)
SPORTING - Rui Patrício, Abel (Purovic, 77'), Tonel, Polga, Grimi, M. Veloso, Pereirinha, Izmailov (Celsinho, 70'), J. Moutinho, Tiuí e Vukcevic.
Treinador - Paulo Bento
SL Benfica - Quim, Nélson, Edcarlos, Katsouranis, Léo, Binya, Maxi Pereira, Rodriguez (Zoro, 88'), Rui Costa (Luís Filipe, 90+7'), Di María (Sepsi, 75') e Cardozo.
Treinador - José Antonio Camacho
Golos : 1-0 Vukcevic (11') ; 1-1 Cardozo (39')
Árbitro - Paulo Paraty (Porto)
Disciplina :
Amarelos - Katsouranis (54'), Abel (60'), Gladstone (60', viu o amarelo no banco), Grimi (63'), Binya (67'), Purovic (90')
Vermelho - Nélson (76')

Sem comentários: